terça-feira, 19 de julho de 2011

Porto Alegre recebe 5ª edição do Salão Mundial do Artesanato

 
Entre os dias 5 e 14 de agosto, Porto Alegre recebe a 5ª edição do Salão Mundial do Artesanato. Em uma área montada de 1.400 m² nos Armazéns A e B do Cais do Porto, os visitantes do poderão conferir produtos de grande diversidade cultural, de 90 expositores de 27 países, além de 11 Estados Brasileiros.
Mobílias da Indonésia, tapeçaria Persa, cristais turcos, estatuetas da África do Sul, folhas naturais desidratadas banhadas a ouro e prata, bolsas e cintos de couro de camelo da Tunísia, gorros e mantas peruanos e produtos típicos do Japão, China e Ucrânia são algumas das atrações do Salão. Além de todos os produtos oferecidos, os visitantes vão poder assistir apresentações de danças e cantorias típicas de uma tribo de índios Pataxós.
A expectativa da coordenação do Salão é de que esta 5ª edição reúna mais de 80 mil pessoas, movimentando a economia, o turismo e a gastronomia local.  Com o evento, mais de 250 vagas de emprego devem ser geradas. Além disso, o Salão também será voltado aos lojistas, que poderão comprar no atacado produtos típicos de cada região diretamente com os distribuidores. Vestuário, decoração, tapeçaria, artigos em couro e acessórios são alguns dos itens encontrados, com destaque para artesanato em madeira e mosaicos. O horário de visitação é diariamente, das 14h às 21h. O valor do ingresso é R$ 8,00, sendo que idosos e estudantes pagam meia entrada.

Serviço:
O que: 5ª Edição do Salão Mundial do Artesanato Porto Alegre.
Data: 05 e 14 de agosto de 2011.
Horário: Diariamente, das 14h às 21h.
Local: Armazéns A e B do Cais do Porto.
Países expositores: África do Sul, Argentina, Bolívia, China, Egito, Equador, Gana, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Líbano, Marrocos, México, Nepal, Palestina, Paquistão, Peru, Portugal, Quênia, República do Congo, Rússia, Síria, Tailândia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.
Estados Expositores: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
Quanto: O valor do ingresso é R$ 8,00. Idosos e estudantes pagam meia entrada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário