terça-feira, 15 de maio de 2012

Salão Mundial do Artesanato traz o Oriente a Porto Alegre


Até o dia 20 de maio, os porto-alegrenses vão poder conferir um pedacinho do Oriente na cidade. A 6ª edição do Salão Mundial do Artesanato, que está acontecendo no Centro de Eventos da AMRIGS (Av. Ipiranga, nº 5311), apresenta produtos de países como Irã, que estreia no evento, Líbano, Síria e Turquia.


Vasos do Irã


Jarros do Irã

Luminárias da Turquia


Do Irã, por exemplo, os visitantes poderão encontrar tapetes de lã de carneiro, vasos de cristal banhados a ouro, vasos de vidro semelhante a murano, narguilés, jarros folhados a ouro, luminárias, lustres e joias como anéis, brincos, relógios, colares e pulseiras feitas de prata com pedras preciosas e semi preciosas.
Do Líbano e da Síria, temos toalhas de mesa de seda e tule feitas à mão, tabuleiro de jogo de xadrez, gamão e dama talhados em madeira, esculturas de cobre banhadas a ouro, narguilés, e Keffiyeh (lenço). Já da Turquia temos luminárias de murano e cobre, porcelanas feitas à mão, vasos, colares, brincos, pulseiras, bolsas, tambores e roupas para dança.

Tabuleiro libanês

Narguilé

 Keffiyeh (lenço)

O Salão Mundial do Artesanato conta com expositores de 21 países, além de 7 Estados Brasileiros. O horário de visitação é diariamente, das 14h às 21h. O valor do ingresso é R$ 6,00 (segunda a quinta) e R$ 8,00 (sexta a domingo), sendo que idosos e estudantes pagam meia entrada.

3 comentários:

  1. Bom dia: Tenho em minha casa alguns destes lindos objetos,olho grego,luminárias,e louças.todos adquiridos aos poucos e com muito carinho.Adorei o blog e quero saber se vocês vendem os produtos.Obrigada Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Olá,esqueci de mandar meu email:alexa-hugo@hotmail.com ,gostaria de saber também se virão ao Rio de Janeiro!!!!!!Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de endereços e telefones dos expositores do lustres da Turquia.
    Meu e-mail é : eduardobarbosa7@uol.com.br

    ResponderExcluir